Newsletter

Cadastre-se e receba o informativo da Rede Mega Móveis.


Enquete

Qual cômodo da sua casa é o preferido da família?

Lojas

Descubra a Rede Mega Móveis mais perto de sua casa. Selecione a loja e confira o endereço.

2017-12-13 01:12:05Dia: 13 - Mes: 12

Dicas de Decoração

DECORANDO: QUARTO DE ADOLESCENTE

DECORANDO: QUARTO DE ADOLESCENTE

Lembra aquele bebê que você decorou o quarto escolhendo cada detalhe? Pois bem, ele agora cresceu e se tornou um adolescente e nada daquilo que foi escolhido para o quarto dele está servindo. Para esta nova fase, é necessário encontrar um meio-termo, onde ele ou ela se sintam felizes e para que os pais não tenham que redecorar o espaço a cada ano, aí vão algumas dicas:

- Não escolha um respectivo tema, pois nesta fase o gosto muda muito rápido. Se hoje seu menino quer um quarto de skate, amanhã ele vai querer um de surf, por exemplo. Para contrabalançar pinte o quarto de azul e decore com objetos do respectivo tema escolhido (exemplo, com um skate num canto), caso amanhã ou depois ele não queira mais é só se desfazer desses objetos e redecorá-lo de acordo com o gosto do adolescente.

- A escola torna-se cada vez mais exigente e o seu adolescente precisa de um espaço próprio e tranquilo para estudar. Uma escrivaninha, uma cadeira ajustável, gavetas e prateleiras para guardar os seus pertences devem estar no topo da lista. Não se esqueça da iluminação adequada, para não cansar os seus olhos durante a hora dos deveres!

ORGANIZANDO SUA COZINHA

ORGANIZANDO SUA COZINHA

A cozinha é o local da casa onde as pessoas tem o costume de se reunir. É um lanche rápido, uma janta (quando não se há uma sala de jantar em casa ou possui cozinha americana) ou até mesmo só um bate-papo informal enquanto se preparam os quitutes. E para a elaboração destes nada como ter uma cozinha organizada.

É recomendado que se divida o cômodo em 3 partes: local para guardar os alimentos (parte da geladeira), local para lavar (onde devem ficar a lava-louça e/ou a pia) e um local para cozinhar. Ao pensar essas áreas, divida-as proporcionalmente a sua necessidade (caso sua prioridade seja a parte de preparo, deixe esta com o tamanho maior e divida as outras duas posteriormente).

Procure forrar as paredes e móveis com fórmicas, pois este material facilita a limpeza. Procure também deixar os objetos de uso frequente a mão. A partir destas dicas, sua cozinha ficará melhor dividida e em planejada.

Busca de produtos